Alepi: CCJ aprova duas novas Procuradorias de Justiça no MP-PI

Matéria passou pela CCJ e segue para a Comissão de Administração Pública e Política Social

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (28), os deputados aprovaram o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 12/22 enviado pelo Ministério Público do Estado (MP-PI) que cria duas novas Procuradorias de Justiça na estrutura da instituição.

Na matéria, o MP-PI afirma que a mudança atende ao aumento de demanda da sociedade aos seus serviços e faz uma adequação necessária, já que a última foi feita há 12 anos. A instituição garante que o orçamento próprio suporta a criação das duas novas Procuradorias de Justiça, cada uma delas com um procurador.

Comissão aprova a criação de 2 novas procuradorias (Thiago Amaral)Os deputados Nerinho (PT), Ziza Carvalho (PT), Marden Menezes (Progressistas) e Gessivaldo Isaías (Republicanos) votaram favoráveis ao parecer do presidente da CCJ, Francisco Limma (PT), que aprovou o PLC. Este segue agora para a análise dos membros da Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS).

Uma segunda matéria que foi aprovada na reunião da CCJ e segue para a CAPPS foi enviada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O PLC 09/22 inclui no calendário oficial estadual o dia 29 de novembro como Dia do Conciliador e do Mediador Judicial.

RESOLUÇÃO - O Projeto de Resolução 03/23, de autoria dos deputados Simone Pereira (MDB), Ziza Carvalho, Oliveira Neto (PT), Gessivaldo Isaías, Elizângela Moura (PC do B) e Hélio Rodrigues (PT) também foi aprovado na reunião da CCJ desta terça-feira. Ele faz alterações no artigo 249 do Regimento Interno da Alepi, que trata da ajuda de custo a deputados suplentes que assumem o mandato. A matéria segue para análise em Plenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES