Alepi convoca audiência para discutir situação da Uespi no dia 18

Governo deve se manifestar sobre situação da UESPI em audiência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A greve dos servidores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) completa nesta terça-feira 20 dias. Foi convocada uma reunião na Comissão de Administração Pública e Política Social para tratar com o secretário de Governo, Merlong Solano, o secretário de Administração, Franzé Silva, o reitor da UESPI, Nouga Cardoso e representantes do Sindicato dos Servidores da UESPI sobre a pauta de reivindicações da categoria. A reunião acontece na próxima quarta-feira, 18 de maio, às 9h, na sala das comissões da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

Segundo o deputado Luciano Nunes, os servidores já tentaram um diálogo com o Governo do Estado. “Hoje mesmo os servidores estavam ocupando o Karnak em busca de respostas. O governador precisar abrir o diálogo e ser claro com os servidores sobre as demandas", disse.

Também acontecerá na segunda-feira, 16 de maio, a primeira reunião da Comissão Parlamentar Especial para acompanhar as demandas da UESPI. A Comissão é composta pelos deputados estaduais Luciano Nunes, Cícero Magalhães, Rubem Martins, Severo Eulálio, Evaldo Gomes e Wilson Brandão.

A criação da Comissão foi proposta com o intuito de acompanhar as demandas da UESPI para melhorar o funcionamento de todos os campi da Instituição. A Comissão atuará no âmbito da Comissão de Administração Pública e Política Social, e realizará, inclusive, visitas in loco para fazer vistorias em todos os campi da UESPI na capital e interior do Estado a fim de fazer um levantamento das condições de funcionamento da Instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES