Alepi: deputados afirmam que eleições não irão interferir nas atividades

“A Casa vai se planejar, vai se programar. Cada deputado saberá seu compromisso e sua responsabilidade”, afirmou o deputado Evaldo Gomes

Avalie a matéria:
Alepi: deputados afirmam que eleições não irão interferir nas atividades | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (1º), os deputados retomaram as sessões plenárias na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2022, um ano eleitoral,  quando a maioria dos parlamentares vão participar das eleições concorrendo à reeleição. Eles consideram que o pleito não interferirá na análise de projetos e a Alepi seguirá realizando a sua função legislativa com vigor.

“A Casa vai se planejar, vai se programar. Cada deputado saberá seu compromisso e sua responsabilidade”, afirma Evaldo Gomes (Solidariedade). Ele destaca que eleições acontecem a cada dois anos e que os parlamentares já estão acostumados a trabalhar nesses períodos. Posição semelhante tem o deputado Firmino Paulo (Progressistas). “Nós fazemos as sessões durante a semana e durante o final de semana vamos visitar as nossas bases, vamos cuidar da questão eleitoral”, disse o parlamentar.

Alepi: deputados afirmam que eleições não irão interferir nas atividades - Foto: Ascom

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) também afirma que a eleição de outubro não afetará negativamente os trabalhos na Alepi. "Isso é uma coisa secular. Nós temos eleições de dois em dois anos e sempre houve por parte desta Casa o compromisso com o trabalho. É perfeitamente possível visitar nossas bases e fazer campanha à noite e aos finais de semana e apresentarmos nossos projetos e realizarmos as sessões na Assembleia durante a semana”, defendeu o parlamentar.

Os diversos desafios da sociedade piauiense são o motor do trabalho dos deputados segundo Franzé Silva (PT). “Apesar do período eleitoral que se avizinha, não podemos perder de vista o dever de nossa função, que é seguir propondo projetos de lei e buscar outras formas de resolver, efetiva e eficazmente, as demandas da população, sejam aquelas mais pontuais do cotidiano dos cidadãos, sejam as macroestruturais, que exigem do Parlamento leis e outras medidas mais amplas voltadas a programas e políticas públicas nos diversos setores sociais, por exemplo” disse Franzé Silva.

As eleições fazem parte do debate dos parlamentares em conjunto com obras e demandas importantes que estão previstas para acontecer em 2022, segundo o deputado Dr. Hélio (PL). “Esse é um ano muito especial, e acredito que vamos precisar muito discutir aqui no parlamento tanto as ações de infraestrutura do Estado quanto a própria questão eleitoral, que fará parte de todos os debates deste ano de 2022”, destacou Dr. Hélio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES