Alepi: Deputados discutem hoje terceirização na Agespisa; saiba

O debate também contará com a participação de dirigentes de entidades sindicais e comunitárias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A proposta de subdelegação parcial de serviços prestados pela Agespisa (Empresa de Águas e Esgotos do Piauí) será discutida nesta quinta-feira em audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A audiência foi proposta pela deputada Margarete Coelho (PP) e o deputado Evaldo Gomes (PTC), para que o presidente da empresa, Raimundo Neto, pudesse explicar aos deputados os detalhes da proposta que vem sendo estudada pelo Governo do Estado, em que 30% dos serviços prestados pela empresa na capital sejam repassados a uma empresa privada. A reunião será realizada na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O debate também contará com a participação de dirigentes de entidades sindicais e comunitárias. Alguns parlamentares, no entanto, já se manifestaram contra a subdelegação. Para o deputado do PT, Cícero Magalhães, a proposta de concessão de 30% do abastecimento da capital, compreendendo a região Sudeste e a Grande Maria da Codipi para a iniciativa privada, seria ilegal. ?Nós já havíamos aprovado requerimento convidando o presidente da Agespisa para explicar a situação da empresa e mais uma vez aprovamos requerimento de igual teor?, reclamou o deputado.

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), ressaltou que o presidente da Agespisa vai deixar o cargo no início de dezembro e quando isso ocorrer um novo presidente será indicado e sabatinado pelo Legislativo.

?Enquanto isso, Raimundo Neto ou outro diretor da empresa poderá comparecer à audiência pública para ouvirmos dele qual a real situação da Agespisa?, frisou.

Segundo a deputada Rejane Dias (PT), os servidores da Agespisa estariam apavorados com a situação e com a informação de que parte dos serviços da em- presa será terceirizada. ?Se há a concessão pelo município dos serviços de abastecimento e esgotamento sanitário de áreas da capital, haverá muita polêmica em relação a proposta de terceirização?, advertiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES