Alepi: Deputados propõem urgência para votação de mensagens do Executivo

Os deputados Francisco Costa e Fábio Novo apresentaram requerimento para que as mensagens do Governo do Estado sejam votadas em regime de urgência

Deputados propõem urgência para votação de mensagens do Executivo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram lidos na sessão plenária desta segunda-feira (26) vários projetos de Lei e requerimentos apresentados pelos deputados estaduais e pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado. As matérias serão analisadas pelas comissões técnicas antes de ir a Plenário.

A Mesa Diretora da Assembleia apresentou o Projeto de Lei nº 188 que dispõe sobre os subsídios mensais do Governador, Vice-Governador, Deputados Estaduais e dos Secretários de Estado. Caso aprovados, os novos valores passam a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

Deputados propõem urgência para votação de mensagens do Executivo - Foto: Alepi

Os deputados Francisco Costa (PT), líder do Governo na Casa, e o deputado Fábio Novo (PT) apresentaram requerimento para que sejam votadas, em regime de urgência, a Mensagem nº 83, que altera a Lei nº 7.048 de outubro de 2017 para dispor sobre a transformação do Centro de Formação Antonino Freire em Núcleo de Formação e Desenvolvimento Profissional dos Servidores do Estado do Piauí “Antonino Freire (NUFAF) como órgão executivo suplementar da Universidade Estadual do Piauí; a Mensagem nº 85, que cria o Fundo da Polícia Militar do Estado do Piauí para políticas públicas de segurança pública (FUNPM), e a Mensagem nº 88, que dispõe sobre a concessão do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) aos profissionais da educação básica da rede estadual de ensino.

CET  E DEFENSORIA - Também foi lido durante o expediente o Projeto de Lei que visa a alteração de dispositivos das leis nº 6.666/2015 e nº 5120/2000, que tratam da Comissão de Estudos Territoriais do Estado do Piauí (CETE-PI).

A proposta renova até o dia 31 de janeiro de 2025 o prazo de vigência da referida comissão técnica. O Projeto justifica a necessidade da prorrogação para garantir a continuidade dos trabalhos de revisão dos limites territoriais dos municípios.

Houve ainda a leitura de um Projeto de Lei de iniciativa da Defensoria Pública do Estado. A matéria dispõe sobre a revisão anual de subsídios dos defensores públicos, da remuneração do ouvidor geral e dos cargos em comissão daquela instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES