Alepi e TCE buscam formas de aperfeiçoar compartilhamento de informações

Alepi e TCE discutem o estabelecimento de protocolo de integração e troca de informações para fiscalização e controle da gestão pública.

Franzé Silva e Kennedy Barros | Jarbas Santana
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), recebeu, nesta sexta-feira (17), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, ocasião na qual trataram do aperfeiçoamento de mecanismos de compartilhamento de informações entre Legislativo e Corte de Contas, visando à maior transparência.

Presidentes da Alepi e do TCE (Jarbas Santana)Nesse sentido, Alepi e TCE discutem o estabelecimento de protocolo de integração e troca de informações para fiscalização e controle da gestão pública. 

"Estamos levantando e analisando dados e a estrutura de informações no âmbito da Assembleia, alinhando e reforçando com o Tribunal de Contas do Estado parcerias voltadas à fiscalização, controle e transparência", assinala Franzé.

Os presidentes da Alepi e TCE observam, ainda, que as duas instituições buscam melhorar o monitoramento de políticas públicas desenvolvidas no Piauí, bem como a fiscalização da aplicação dos recursos do erário. Outro tema discutido foi a manutenção das parcerias entre a Escola de Gestão e Controle do TCE e a Escola do Legislativo, para oferecer cursos e treinamentos envolvendo os gestores públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES