Alepi faz esforço concentrado para votar pautas antes do recesso

Segurança e do Fundo de Combate às Drogas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a aproximação do recesso parlamentar no Legislativo piauiense, a Assembleia realizará esforço concentrado a partir desta terça-feira, 14 de julho, visando a votação de matérias importantes antes do período que terá início na próxima sexta e durará 15 dias. 

Nisso, as Comissões Técnicas se reunirão logo no começo da manhã para sacramentar o destino das proposições no processo de tramitação, de modo que será definido o que vai para votação final. Dentre os projetos de maior relevância para o Estado, está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2016, esta tem sua conclusão obrigatória nesta semana, contudo, outros temas seguem no Poder, como a criação do Fundo de 

Segurança e do Fundo de Combate às Drogas, ambas remanescentes da Reforma Administrativa, porém, estas proposições deverão voltar à cena apenas em agosto. "Adiamos para receber ideias e discutir maneiras de captar mais recursos", propôs João de Deus (PT).

Nesse âmbito, no que se refere a urgência em concluir os trabalhos, o líder governista convocou reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, da Administração Pública e Política Social e de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. Ação reverberada pelo presidente da CCJ e líder oposicionista, Robert Rios (PDT) que revelou na manhã de ontem que pretende "zerar" as pautas que tramitam na pasta. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES