Alepi paga auxílio-alimentação e concede reajuste acima da inflação

O auxílio pago corresponde ao mês de outubro e foi creditado por meio de folha de pagamento suplementar,

Presidente da Alepi, Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta quinta-feira (16), o pagamento do auxílio-alimentação aos servidores públicos ativos efetivos e estabilizados da instituição, conforme anunciado e aprovado em outubro deste ano. O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), promulgou a Lei Nº 8.217/2023, que formaliza o auxílio-alimentação para os servidores, e a mesma foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado do Piauí.

O auxílio pago corresponde ao mês de outubro e foi creditado por meio de folha de pagamento suplementar, conforme comunicado anterior da Mesa Diretora da Alepi no início de novembro. A espera pela promulgação da lei foi o motivo para o pagamento ter sido efetuado nesta data.

Além da implementação do auxílio-alimentação, a Alepi também concedeu um reajuste salarial superior à inflação. O presidente Franzé Silva destaca o compromisso em valorizar os servidores e aprimorar o trabalho legislativo em prol da população.

Os servidores efetivos da Assembleia receberão o auxílio-alimentação mensalmente, juntamente com o pagamento dos salários, que sofreram um reajuste de 6% sobre o salário-base. Esse reajuste foi anunciado e aprovado no mês de outubro. A Lei Nº 8.216/2023, promulgada por Franzé Silva e publicada no Diário Oficial do Estado, formaliza o aumento nos salários dos servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas da Alepi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES