ALEPI recebe mensagens do Governo e do TJ na sessão desta quinta-feira, 10

Ofícios do TJ criam a 4ª Turma Recursal Cível e fixa a remuneração dos juízes leigos e conciliadores

ALEPI recebe mensagens do Governo e do TJ Piauí na sessão desta quinta, 10 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram lidos, na sessão plenária desta quinta-feira (10), da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí dois ofícios encaminhados pelo Tribunal de Justiça do Estado e uma Mensagem com Projeto de Lei enviada pelo Governo Estadual. As matérias serão analisadas nas Comissões Técnicas da Casa

O primeiro Ofício do TJ apresenta o Projeto de Lei que fixa a remuneração dos juízes leigos e conciliadores do Poder Judiciário no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) com efeitos condicionados à Lei de Responsabilidade Fiscal e à disponibilidade orçamentária do Poder Judiciário. O segundo ofício do TJ, apresenta o Projeto de Lei que altera a dispositivo da Lei 4.838, criando a 4ª Turma Recursal Cível, Criminal e de Direito Público na Comarca de Teresina. 

ALEPI recebe mensagens do Governo e do TJ Piauí na sessão desta quinta, 10 - Foto: Ascom

Já a Mensagem n.º 89 encaminhada pelo Governo do Estado apresenta o Projeto de Lei que altera a Lei 5933 que dispõe sobre o sistema de remuneração variável atribuída aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Piauí (DETRAN PI). A alteração propõe estender aos inativos a gratificação, bem como uniformizar o valor a ser recebido pelos servidores de nível superior e médio. Ainda durante a sessão, o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) apresentou Projeto de Resolução que revogando a resolução nº 393, de dezembro de 2006.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES