Alepi vota a utilidade pública para Casa das Samaritanas de Parnaíba

Projeto de Lei de autoria do deputado Franzé Silva reconhece os relevantes serviços públicos prestados pela entidade

Avalie a matéria:
Alepi vota a utilidade pública para Casa das Samaritanas de Parnaíba | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa das Samaritanas de Acolhimento Feminino será reconhecida de utilidade pública e poderá receber incentivos das várias instituições públicas que trabalhem na assistência social dos menos favorecidos. É isso o que está previsto no Projeto de Lei 156/2022 de autoria do deputado Franzé Silva, acordado com a Federação Nacional Comunidade Terapêutica Espiritualidade e Ciência, uma entidade que visa atender a todos os necessitados no País.

Segundo o deputado Franzé Silva, a Casa das Samaritanas funciona em Parnaíba desde 10 de fevereiro de 2017, destinando-se a prestar diretamente ou em cooperação com outras entidades, assistência gratuita à população em situação de rua. Atualmente, os recursos disponibilizados são apenas dos voluntários, mas a partir do reconhecimento da sua utilidade pública, poderá firmar convênios com prefeituras, estados e governo federal, além de outras instituições da sociedade civil.

Alepi vota a utilidade pública para Casa das Samaritanas de Parnaíba - Foto: Ascom

“A Casa das Samaritanas tem como finalidade principal a assistência para a população feminina, capaz de aglutinar forças e representar as aspirações das assistidas junto ao Poder Público e a iniciativa privada, o acolhimento feminino no combate às drogas e maus tratos”, explica o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES