Alex Braga é 3º colocado na disputa da prefeitura de Boa Vista, diz pesquisa

A pesquisa também abordou a avaliação dos eleitores sobre a gestão do governador cassado Antônio Denarium. Com 70% de desaprovação

Jornalista Alex Braga | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa sobre a intenção de votos para a Prefeitura de Boa Vista, no estado de Roraima, divulgada nesta sexta-feira, 2, aponta grande número de indecisos. 60% dos eleitores ainda não sabemem quem vão votar nas eleições de outubro. A pesquisa foi realizada pelo Instituto InnQuest, pertencente à LLK Consulting, o levantamento indica que a eleição possivelmente será decidida no segundo turno, revelando um cenário de incerteza predominante.

Dos entrevistados que se pronunciaram na abordagem estimulada, o jornalista Alex Braga ocupa a terceira posição, com 7% das intenções, ficando atrás de Arthur Henrique, líder com 35%, e Catarina Guerra, com 15%. A pesquisa, que ouviu 600 pessoas entre os dias 29 e 31 de janeiro, sugere um quadro de desconhecimento por parte da maioria do eleitorado.

O líder do "Mais Brasil", fruto da fusão entre o PTB e o Partido Patriotas, Alex Braga, é reconhecido por seu trabalho na denúncia e exposição de casos de corrupção, com apenas 4% de índice de rejeição. O jornalista, conhecido por investigar e divulgar denúncias contra políticos que desviam dinheiro público, teve seu papel destacado no Amazonas, contribuindo para a cassação do então governador José Melo em 2017.

Durante sua trajetória na televisão, Braga enfrentou desafios e ameaças, inclusive sendo agredido em 2020, após denúncias de corrupção. Em Boa Vista, onde atua no programa "Sem Mordaça" e denuncia questões na administração pública local, ele também enfrentou ameaças por telefone e redes sociais.

A pesquisa também abordou a avaliação dos eleitores sobre a gestão do governador cassado Antônio Denarium. Com 70% de desaprovação, o político, cassado três vezes no Tribunal Regional Eleitoral-RR, enfrenta críticas especialmente na área da saúde, com a Sesau sob investigações por contratos supostamente irregulares e suspeitas de corrupção. A secretária Cecília Lorenzon está sob pedido de afastamento.

Realizada por telefone, a pesquisa possui uma taxa de confiabilidade de 95% e uma margem de erro de 4% para mais ou para menos, conforme o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RR 09144/2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES