Alexandre Assunção é o novo procurador da Justiça Eleitoral

Novo procurador permanecerá no cargo por dois anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O novo procurador da Justiça Eleitoral no Piauí foi escolhido em eleição realizada entre os membros do Ministério Público Federal do Piauí na última sexta-feira, de acordo com a assessoria do MPF-PI.

O sucessor do atual procurador, Marco Aurélio Adão será o procurador da República Alexandre Assunção e Silva. O mandato de Adão se encerra no dia 12 de fevereiro de 2012.

Alexandre Assunção permanecerá no cargo por dois anos e estará no comando da Procuradoria eleitoral durante as eleições municipais do próximo ano. Alexandre nasceu em Teresina em 1977.

É graduado em Direito pela UFPI (1999) e mestre em Políticas Públicas pela UFPI (2008). Foi Técnico Administrativo no Ministério Público Federal no Estado do Piauí de 1996 a 2000.

Também ocupou as funções de Procurador Federal (antigo procurador do INSS) de 2000 a 2002. E de Juiz de Direito substituto no Piauí de 2002 a 2003. Ingressou no Ministério Público Federal em 2003, sendo lotado na cidade de São Luís/MA.

Também foi Procurador da República na PRM de Petrolina/PE, na Procuradoria da República no Estado de Tocantins e na PRM de Caxias/MA de onde foi removido a pedido, para a Procuradoria da República no Estado do Piauí, em dezembro de 2010.

Já Marco Aurélio Adão deverá assumir a chefia do Ministério Público Federal do Piauí, substituindo Marco Túlio Caminha, que também foi procurador regional eleitoral no biênio 2008-2009. Adão é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí - UFPI (1999).

Foi servidor da Justiça Federal no Piauí e do TRE/PI. Advogado da União entre 2001 e 2003, em Brasília e Teresina, além de Procurador Eleitoral Auxiliar no Maranhão nas Eleições de 2006. Em 2008, atuou na PR/DF, retornando ao Piauí em 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES