Alexandre de Moraes manda aviso duro a golpistas; terá anistia, sim ou não?

Fazendo referência às palavras do ministro Winston Churchill, Moraes alertou que ser um apaziguador é como alimentar um crocodilo, esperando ser o último a ser devorado.

Alexandre de Moraes participou do ato em lembrança ao 08 de janeiro | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a cerimônia intitulada "Democracia Inabalada", que assinala o primeiro ano dos atos golpistas de janeiro, Moraes declarou que o fortalecimento da democracia não permite que paz e união sejam associadas à impunidade, apaziguamento ou esquecimento. Ele enfatizou que a impunidade não representa verdadeira paz e união, e o apaziguamento não é um indicativo de harmonia. 

Fazendo referência às palavras do ministro Winston Churchill, Moraes alertou que ser um apaziguador é como alimentar um crocodilo, esperando ser o último a ser devorado. Da mesma forma, ele salientou que esquecer os atentados à democracia não promove nem paz nem união, pois tal atitude poderia encorajar grupos extremistas a cometerem atos criminosos golpistas.

Leia Mais

O presidente do TSE assegurou que todos os que colaboraram de maneira covarde com a quebra da democracia e um regime de exceção serão devidamente investigados, processados e responsabilizados conforme suas culpabilidades.

A cerimônia "Democracia Inabalada" contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, além de ministros do governo, do STF, governadores e parlamentares. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), estava previsto para participar, mas justificou sua ausência devido a um problema de saúde na família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES