Alexandre de Moraes prorroga inquérito do STF sobre milícias digitais

Em outubro de 2023, Moraes incluiu o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 janeiro nas investigações

Alexandre de Moraes prorroga inquérito do STF sobre milícias digitais | Valter Campanato/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (22), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estendeu por mais 90 dias o prazo do inquérito que investiga a atuação de milícias digitais nas redes sociais, visando a disseminação de desinformação contra a democracia e as instituições brasileiras durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

A decisão possibilita à Polícia Federal (PF) concluir as investigações, atendendo a uma solicitação dos delegados responsáveis pelo caso. Vale destacar que em setembro do ano passado, Moraes já havia prorrogado o inquérito pelo mesmo período.

O inquérito aberto no Supremo por determinação de Alexandre de Moraes avalia “fortes indícios” da atuação de uma organização criminosa para atentar contra a democracia e o estado democrático de direito. 

Em outubro de 2023, Moraes incluiu o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 janeiro nas investigações.  O relatório marcou fim dos trabalhos da comissão e indiciou 61 pessoas, entre elas, Jair Bolsonaro. O material contém 1,3 mil páginas e 7 terabytes de arquivos digitais, incluindo imagens, vídeos e diversos documentos que embasaram os indiciamentos.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES