Aliados criam grupo de apoio à candidatura de Aécio

Esse é o primeiro passo público que o grupo de Aécio dá com vistas às articulações de 2010

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Liderado pelos principais auxiliares do governador de Minas Gerais, foi criado ontem em Belo Horizonte o "N?cleo Informal, Estrat?gico de Apoio ? Candidatura de A?cio Neves ? Presid?ncia", nome dado a um grupamento suprapartid?rio que tem o prop?sito de ajudar na constru??o de uma eventual candidatura presidencial do tucano mineiro em 2010.

Esse ? o primeiro passo p?blico que o grupo de A?cio d? com vistas ?s articula?es de 2010. O n?cleo agir? em n?vel municipal e no Congresso, segundo o deputado federal N?rcio Rodrigues (PSDB), porta-voz de A?cio na C?mara e um dos principais idealizadores da proposta.

Na frente municipal, o n?cleo trabalhar? de forma a lan?ar candidatos ?s principais prefeituras neste ano sintonizados com o leque partid?rio que d? sustenta??o ? gest?o A?cio no Legislativo mineiro. Se isso n?o for poss?vel, as c?pulas dos partidos trabalhar?o para que as disputas locais n?o prejudiquem a proposta de uni?o pol?tica mineira em torno da potencial candidatura de A?cio.

Secret?rio de Desenvolvimento Social de Minas e presidente do PSDB mineiro, Cust?dio Mattos disse que o n?cleo ter? uma atua??o mais municipal, mas, de acordo com N?rcio, vice-presidente da C?mara, a segunda frente ser? integrada pelos deputados federais mineiros, de forma que eles comecem a trabalhar o nome de A?cio junto aos seus colegas de partido no Congresso.

Al?m de N?rcio e Cust?dio, o secret?rio de Governo de Minas, Danilo de Castro, e o presidente da Assembl?ia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), est?o ? frente dessa empreitada. Quatro partidos estiveram representados ontem na primeira reuni?o do n?cleo: PSDB, PP, PTB e PPS. Todas as siglas ser?o convidadas.

N?rcio comunicou a A?cio a cria??o dessa frente suprapartid?ria. "At? agora, quem vem construindo isso [a eventual candidatura] ? o pr?prio governador. Eu disse a ele que n?o ?amos ficar de bra?os cruzados. Ele achou interessante ter esse espa?o no n?cleo para buscar uma converg?ncia", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES