Amazonino é eleito governador do Amazonas em 2º turno

O candidato venceu em todas as zonas eleitorais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador eleito do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), venceu em todas as 13 das zonas eleitorais de Manaus no segundo turno da eleição suplementar ocorrida neste domingo (27). O político venceu Eduardo Braga (PMDB). É a 4ª vez que ele ocupará o cargo no estado.

Mendes venceu com maior porcentagem na 2ª Zona Eleitoral, com 68,94% dos votos válidos (28.397 votos). A área compreende bairros como Aleixo, Chapada, Flores e Parque Dez de Novembro.

Já Eduardo Braga teve a sua maior votação na 31ª Zona, que abrange bairros Como Betânia, Colônia Oliveira Machado, Crespo, Educandos, Mauazinho, Morro da Liberdade, Santa Luzia, São Lázaro, além de Vila Buriti. Ele teve 48,42% dos votos válidos (19.989 votos).

No primeiro turno, Amazonino também venceu em todas as zonas de Manaus.

O político retorna ao poder após cinco anos longe da vida pública - seu último cargo havia sido o de prefeito de Manaus (2009-2012). Ele não tentou a reeleição ao fim do mandato. Amazonino já ocupou outras três vezes o cargo de governador (foi eleito em 1986 e em 1994, sendo reeleito em 1998). Também foi prefeito de Manaus em outras três oportunidades, além de ter conquistado o mandato de senador da República.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES