Ampliação da pista do aeroporto de Parnaíba será inaugurada

Inauguração será nesta terça-feira com a presença do governador Wellington Dias e do ministro da Integração Nacional, GEddel Vieira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ampliação e reforço da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Parnaíba será inaugurada na próxima terça-feira (23), às 17 horas, com a presença do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, o governador Wellington Dias e os governadores do Ceará, Cid Gomes, e do Maranhão, Roseana Sarney.

De acordo com o secretário de Turismo, Sílvio Leite, foram investidos na ampliação da pista R$ 20.697.581,33 e gerados 200 empregos diretos com a obra. Os acessos à base de abastecimento também já estão prontos e foi substituído o sistema de balizamento noturno. ?Com a ampliação da pista de pouso em mais 450 metros, passando dos atuais 2.050 para 2.500 metros, o aeroporto irá atender às necessidades para o desenvolvimento integrado da região do Delta, teremos um aumento considerável no fluxo turístico nacional e internacional?, disse o secretário.

A ampliação da pista do aeroporto de Parnaíba atende a uma das propostas para solidificação da Rota das Emoções, que terá no aeroporto a porta de entrada do turismo internacional para Jericoacoara, no Ceará, Delta do Parnaíba, no Piauí, e Lençóis Maranhenses, no Maranhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES