Ana Moser é exonerada do Ministério do Esporte; pasta será dada ao PP

Presidente está fazendo reforma para acomodar o PP e o Republicanos

Avalie a matéria:
Ana Moser deixa Ministério do Esporte | Wilson Dias/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira, 5, a exoneração da ministra do Esporte, Ana Moser, durante uma reunião que durou cerca de uma hora no Palácio do Planalto. A demissão ocorreu no contexto da reforma ministerial que o presidente está realizando para acomodar os partidos PP (Progressistas) e Republicanos em seu governo.

Ana Moser é a segunda ministra a ser demitida por Lula com o objetivo de abrir espaço para a coalizão de partidos conhecida como Centrão. A primeira foi Daniela Carneiro, removida do cargo de Ministra do Turismo a pedido do partido União Brasil.

Segundo informações, o Ministério do Esporte deverá ser entregue ao deputado André Fufuca (AM)atual líder do PP, partido que tem o presidente da Câmara, Arthur Lira, como membro destacado. Além disso, como parte da reforma ministerial em curso, Lula planeja nomear o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) como ministro dos Portos e Aeroportos, substituindo Márcio França (PSB) no cargo.

Essa reorganização no gabinete ministerial é vista como uma estratégia para fortalecer a base de apoio do presidente e consolidar alianças políticas no cenário nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES