Ana Moser, nova ministra do Esporte, defende inclusão de atletas trans

Ministra afirmou que transexuais devem ser tratados com “condições de inclusão” e que é preciso acompanhar os avanços da ciência acerca do tema

Avalie a matéria:
Ana Moser | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra do Esporte, Ana Moser , disse que atletas transexuais devem ser tratados com “condições de inclusão” e afirmou que “há parâmetros que estão sendo avaliados e testados na prática” para que isso aconteça, como tempo de transição e nível de hormônios.

“Temos de tratar [pessoas transsexuais] com todo respeito e condições de inclusão. Já avançamos muito nesses parâmetros com algumas experimentações, porque algumas federações têm mais liberdade em alguns lugares do mundo […]. Temos que buscar dar o tratamento mais cidadão e civilizatório”, disse a ministra em uma entrevista concedida ao site Poder360, nesta quinta-feira (5).

“Temos de tratar [pessoas transsexuais] com todo respeito e condições de inclusão", disse Moser. (Foto: Divulgação)

Moser não nega haver uma  discussão ideológica e “muito barulho” em torno do tema, mas salienta que é preciso ter “todo cuidado” para respeitar os direitos estabelecidos e acompanhar os “avanços” que a ciência faz em torno do tema.

A nova ministra chegou ao cargo com o desafio de levar o esporte para as pessoas como forma de educação e inclusão. A missão dada para ela pelo presidente Lula (PT) é a de transformar o esporte num mecanismo que atenta aos mais necessitados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES