André Janones é acusado por ex-assessor de praticar “rachadinha”

Discussão ocorreu no Twitter, após o parlamentar de Minas Gerais ser novamente acusado de ter montado um esquema de rachadinha em seu gabinete.

André Janones é acusado de praticar 'rachadinha', por ex-assessor | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ex-assessor do deputado federal André Janones (Avante-MG) acusa o parlamentar de praticar rachadinha. Em janeiro deste ano, o ex-assessor parlamentar Fabrício Ferreira fez uma denúncia à PGR relatando um esquema de “rachadinha”.

Um dos exemplos citados é de um servidor que, segundo esse assessor, recebia o valor de R$ 9 mil, mas só ficava com R$ 5 mil, com o restante sendo repassado a uma chefe de gabinete. 

 André Janones (Foto: Reprodução)Supostamente comandado pelo parlamentar do Avante, o ex-assessor afirmou que a conduta do politico era rotineiro. 

Em 2019, quando Janones chegou à Câmara dos Deputados, houve uma reunião, e, de uma forma, circulou uma informação de que eram necessários repasses de funcionários, uma contribuição de forma financeira, que seria repassar o salário, configurando uma espécie de rachadinha.

Janones discutiu e trocou acusações com o jornalista Rica Perrone (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (23), Janones discutiu e trocou acusações com o jornalista Rica Perrone por meio de mensagens no Twitter. A briga entre os dois começou com um tuíte publicado por Rica solicitando contato com o parlamentar para garantir a ele direito de defesa em relação a uma denúncia que o jornalista teria sobre rachadinhas no gabinete do político.

PUBLICAÇÃO DE CONVERSAS

Em resposta às acusações do parlamentar do Avante, o jornalista publicou prints de conversas com um denunciante que teria o colocado em contato com um ex-assessor do político.

Em meio à discussão, um homem que se identificou como Fabrício Ferreira gravou um vídeo e se declarou fonte de Perrone. O homem desmente que Rica o teria procurado oferecendo dinheiro em troca de informações. Ele detalha que é ex-assessor de Janones e se diz disposto a dizer a verdade sobre “irregularidades ocorridas no gabinete”. 

Janones não gostou, criticou o trabalho de Rica Perrone e ainda alegou que o youtuber pagou o ex-assessor para que ele voltasse a tocar no tema.

Janones não gostou, criticou o trabalho de Rica Perrone (Foto: Reprodução)ANDRÉ JANONES E RICA PERRONE

Janones era candidato à Presidência da República até 4 de agosto. Nesse dia, ele se reuniu com Lula (PT), retirou a candidatura ao Palácio do Planalto e começou a integrar a equipe do petista.

Rica Perrone é jornalista com experiência em esportes e atualmente apresenta o podcast Cara a Tapa, no YouTube. Em 13 de agosto, Jair Bolsonaro (PL) foi entrevistado pelo comunicador no Cara a Tapa.

André Janones é acusado de praticar 'rachadinha', por ex-assessor (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES