André Vargas deve retornar à Câmara antes do fim de licença

Sem esse procedimento, o processo de escolha do novo primeiro vice-presidente fica comprometido.

André Vargas | Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acusado de manter relações próximas com o doleiro Alberto Youssef, alvo da Operação Lava Jato, da PF, o deputado licenciado André Vargas (PT-PR) deve retornar à Câmara após a Semana Santa. Segundo a assessoria de imprensa do petista, Vargas indicou que não pretende cumprir os 60 dias de licença e retomará o mandato em meio a um processo disciplinar no Conselho de Ética e uma representação na Corregedoria da Câmara.

Embora tenha anunciado a renúncia do cargo de primeiro vice-presidente da Casa, o deputado ainda não formalizou sua decisão junto à Secretaria-Geral da Mesa Diretora. Sem esse procedimento, o processo de escolha do novo primeiro vice-presidente fica comprometido. Na quinta, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) anunciou que pretende fazer a eleição na última semana do mês. A assessoria de Vargas informou que, como ele não se encontra em Brasília, a formalização da renúncia acontecerá após o feriado.

Pelo critério da proporcionalidade, o PT indicará o sucessor de Vargas. Entre os cotados para assumir o cargo estão o ex-líder da bancada José Guimarães (CE), o deputado Paulo Teixeira (SP) e o ex-presidente da Câmara, Marco Maia (RS).

Na quinta-feira, enquanto o PT anunciava que levaria o caso para o Conselho de Ética do partido, Vargas usou as redes sociais para desabafar. Em seu perfil oficial no Twitter, o petista disse que vai provar, "de cabeça erguida", que não cometeu irregularidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES