Aniversário de Maluf tem Temer, Alckmin, Kassab e orquestra

Em passagem pela cidade, Michel Temer disse que o político “sempre ocupa um lugar de proa” e, por isso, aceitou o convite para a festa

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD-SP), e o vice-presidente da República, Michel Temer | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) comemorou 80 anos neste sábado com festa para 800 pessoas, realizada na Sala São Paulo, na região central da capital paulista. O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), e o prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP) marcaram presença e posaram para fotógrafos ao lado do aniversariante. Além de um coquetel com cardápio e champanhe franceses, Maluf foi homenageado com um concerto do pianista Arnaldo Cohen acompanhado da Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp).

Em passagem pela cidade, Michel Temer disse que o político "sempre ocupa um lugar de proa" e, por isso, aceitou o convite para a festa. "Estando em São Paulo hoje, diante do convite, vim prestigiá-lo. Nós nos conhecemos há muito tempo. Estou na vida pública desde 83 e acho que desde aquela época eu já o conheço. Ele sempre ocupa um lugar de proa, de prestígio. Tem esta capacidade de adaptação e, portanto, sempre muito presente na vida pública", afirmou o vice-presidente.

Já o governador Geraldo Alckmin, acompanhado da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, brincou afirmando que foi à festa para buscar a "fórmula" de Maluf. "Uma vez eu visitei o Paulo Maluf quando ele era prefeito de São Paulo. Eu era vice-governador do Mário Covas e fui almoçar com o prefeito Maluf lá no Parque Dom Pedro. Ele tirou uma caixinha e disse: "olha, isso aqui é alho, faz bem para tal coisa", tinha várias pílulas. Eu como médico, muito cético, não dei muita importância. Hoje voltei para pedir a fórmula", afirmou, em referência à vitalidade do político veterano.

Fundador do PSD, partido que ainda aguarda confirmação de registro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), despistou ao ser indagado sobre um possível apoio do partido de Maluf, o PP. "As alianças vão ser definidas pelas alianças partidárias. Toda aliança sempre ela pode ampliar, e é sempre saudável que seja ampliada. Não é hora de falar em apoio, hoje é dia de cumprimentá-lo pelo aniversário. (Maluf) já foi prefeito da cidade de São Paulo por duas vezes. E aqui venho trazer o meu abraço", disse Kassab.

Diante de Alckmin, Maluf desfiou elogios ao governador paulista e descartou planos de aposentadoria da vida pública. "Quero continuar trabalhando pela cidade de São Paulo, pelo Estado, pelo País (...). Enquanto Deus me der saúde, e está me dando, eu vou continuar trabalhando. Só Deus vai me aposentar. (Vou trabalhar) enquanto Deus for generoso com a gente e der oportunidade para a gente servir...".

Antes do concerto de piano de Arnaldo Cohen e Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp), Maluf cumprimentou os convidados que fizeram fila para o beija-mão, ao lado de sua mulher Sylvia Maluf. Em vez de presentes, ele pediu aos convidados que fizessem doações em cheques que serão repassados para a Santa Casa de Misericórdia, segundo informou a assessoria de imprensa do político.

Na saída do evento, que terminou por volta das 22h40, os convidados receberam como cortesia o livro Ele - Maluf, Trajetória da Audácia, um depoimento ao jonalista Tão Gomes Pinto.

Cardápio francês

O coquetel em comemoração aos 80 anos de Paulo Maluf, de origem libanesa, teve cardápio francês. Foram servidos canapés de salmão gravlax e defumado, com blinis e ovas, patê de foie gras com coli de framboesa e brioches, carpaccio com tapénade e pinholes, ouricinho de queijo ementhal, spring roll de bacalhau, filo de queijo feta com abobrinha e hortelã, cestinhas de haddock defumado e risoto de morilles sob finas lâminas de vitela. O buffet L"Epicerie também ofereceu água, refrigerantes e champanhe francesa Taittinger. A organização do evento não soube informar os gastos com a festa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES