Antes de embarcar para o Brasil, Eike garante que vai se entregar

Empresário confirmou que não tem ensino superior completo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Eike Batista confirmou que vai se entregar à Justiça brasileira quando chegar ao Brasil nesta segunda-feira (30). A declaração foi dada em entrevista no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, ao Fantástico, da TV Globo, pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro.  O voo, programado para decolar à 0h45, deve chegar ao Brasil por volta das 10h30.

"Vou responder a justiça como é meu dever. Está na hora se mostrar o que é e ajudar a passar as coisas a limpo", disse. Questionado, Eike afirmou que "nunca passou por sua cabeça" seguir para a Alemanha, país do qual também tem cidadania e do qual, portanto, não poderia ser extraditado para o Brasil.

O empresário será detido assim que pisar no Brasil, já que teve a prisão decretada na quinta-feira, 26, no âmbito da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato. A investigação apura esquema usado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) e outros investigados para ocultar mais de US$ 100 milhões remetidos ao exterior. Desse valor, repassado em ações da Vale, da Petrobras e da Ambev, apenas 10% já foi recuperado pelo Ministério Público Federal

Eike confirmou que não tem ensino superior completo e que fez apenas dois anos do curso de Engenharia e "saiu para trabalhar, para ganhar dinheiro".

O empresário chegou na noite deste domingo ao aeroporto JFK, para se entregar à polícia no Brasil. Eike está no voo 973 da American Airlines,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES