Antes de ir para o Supremo, Flávio Dino preside 1ª sessão de 2024 do Senado

Ele permanecerá no Senado até o próximo dia 21, quando pedirá exoneração para assumir oficialmente como ministro do STF em 22 de fevereiro.

Ministro Flávio Dino em rápida passagem pelo Senado | Waldemir Barreto/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em rápida passagem pelo Senado, o senador Flávio Dino presidiu a primeira sessão deliberativa da Casa, nesta terça-feira, 6. O senador Weverton Rocha (PDT-MA), que estava presidindo a sessão, cedegu o lugar para o conterrâneo, que que em breve assumirá uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, no próximo dia 22 de fevereiro.

"Weverton Rocha, presidente, a quem saúdo muito fraternalmente. Com toda certeza, nas nossas muitas caminhadas pelo Maranhão, em tantas lutas, jamais poderíamos imaginar essa circunstância em que estaria vossa excelência, como senador, presidindo a sessão, e eu, ao mesmo tempo, fazendo uma estreia e quase uma despedida desta tribuna", disse Dino antes de assumir a presidência da sessão.

O senador falou que este período aqui no Senado foi de aprendizagem, de incorporar uma experiência a mais na sua vida. "Levarei comigo para o exercício dessa função a que o Presidente da República e o Senado me designaram este aprendizado parlamentar aqui no Senado, complementando a vivência que tive na Câmara”, disse Dino.

Dino, eleito senador pelo estado do Maranhão nas últimas eleições gerais de 2022, não chegou a exercer a função, já que foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Em novembro de 2023, foi indicado pelo presidente para ocupar a cadeira no STF, deixada pela ministra aposentada Rosa Weber.

No mês de dezembro, após passar por sabatina no Senado, Dino foi aprovado para o cargo na Suprema Corte com 47 votos favoráveis e 31 contrários. Ele permanecerá no Senado até o próximo dia 21, quando pedirá exoneração para assumir oficialmente como ministro do STF em 22 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES