Antonio Félix não concorda com adesão da Uespi ao Enem

Segundo o parlamentar, não houve discussão do tema com a sociedade piauiense.

Avalie a matéria:
FÉLIX | Parlamentar se manifestou contra adesão da Uespi ao Enem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Antonio Félix (PSD) propôs, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a realização de uma audiência pública para tratar da adesão da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o parlamentar, a decisão de aderir ao exame foi adotada pela reitoria da universidade, e não houve discussão do tema com a sociedade piauiense.

“Para surpresa nossa, a Uespi aprovou a adesão ao Enem sem consultar a Assembleia, os alunos, os professores, sem apresentar uma justificativa. Estou me manifestando porque essa adesão poderá trazer enorme prejuízos para os estudantes piauienses. Nós não iremos aceitar a decisão unilateral da Uespi sem discutir com a sociedade, vamos as últimas consequências para fazer valer o direito dos piauienses de discutir a adesão da Uespi ao Enem”, afirmou o deputado.

Ainda segundo ele, o reitor da Uespi, professor Carlos Alberto, sabia da realização da audiência e decidiu aprovar adesão de maneira precipitada. “O fato de um estudante do Rio de Janeiro ter sido aprovado para a Universidade Federal, tomando uma vaga de estudante piauiense e, depois de formado, retornará ao Rio, sem prestar nenhum serviço ao Piauí”, disse.

O deputado Antonio Félix convocou os diversos segmentos da sociedade piauiense para a audiência pública do dia 27 de março, às 15h, no plenarinho da Assembleia Legislativa. “Por R$ 3 milhões a Uespi tirou a oportunidade de jovens piauienses de ingressar no ensino superior”, concluiu o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES