Antônio Félix sinaliza aumento para o MP e TJ e corte em secretarias

O aumento pedido pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça constitui a pauta mais debatida entre os parlamentares

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em fase final, a proposta orçamentária para 2015 continua sendo o alvo das atenções na Assembleia Legislativa do Piauí, o aumento pedido pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça constitui a pauta mais debatida entre os parlamentares.

Ontem, o deputado estadual Antônio Félix (PSD) sinalizou a busca por soluções para que a fatia solicitada possa ser concedida aos órgãos. "Nós estamos bastante empenhados, preocupados com esses poderes, vou fazer imparcialmente, sem qualquer decisão, a possibilidade desse aumento, acredito que vai se aproximar do valor pedido", disse.

O relator do orçamento ainda se comprometeu a não cortar os recursos de áreas consideradas primordiais para o Estado, dentre as quais estão a saúde e a segurança. Com isso, a cautela passa a ser o principal arcabouço no momento de decisão.

"Nós estamos nos reunindo, pois temos autonomia para a decisão desse orçamento e a casa está extremamente sensível a causa do MP e do TJ, como também sem sair das esferas do Executivo, em relação a saúde, segurança, educação e serviços sociais", declarou.

O parlamentar pretende estender o debate nos próximos dias, através da solicitação de uma reunião com a Mesa Diretora da casa. "posição da Assembleia vai ser decidida entre todos os colegas, estou fazendo um relatório sobre as dificuldades de cada poder, tô pedindo ao presidente que reúna a mesa para que se posicione sobre essa problemática", detalhou, indicando o desejo de colocar em votação na Comissão na próxima quarta (10).

Por fim, Félix admitiu que alguns ajustes deverão ser feitos na adequação do Orçamento 2015, o corte em secretarias seria a única solução cabível, tal como a menor parcela de aumento para o Legislativo.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES