Anúncio do 1º pacote de concessões do governo Temer é adiado

O Palácio do Planalto reconhece as dificuldades.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 1º pacote de concessões e privatizações do governo de Temer deverá ser anunciado no início de setembro. Isso seu deu porque o Palácio do Planalto decidiu aguardar a aprovação da medida provisória pelo Congresso que criou o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), responsável para lançar medidas.

Segundo informações, existe um receio de que a indefinição sobre a estrutura do PPI e o cargo do secretário-executivo do programa, Moreira Franco, crie insegurança jurídica, ocorrendo o afastamento de investidores.

A medida provisória foi editada em maio, e o seu prazo deve acabar no dia 8 de setembro. Para evitar que ela prescreva, o presidente interino Michel Temer mobilizou seus aliados no Congresso para votá-la na semana que vem na Câmara e o no início de setembro no Senado.

O Palácio do Planalto entretanto reconhece as dificuldades para obter um número suficiente para votações no Congresso em meio às eleições municipais e na reta final do processo de impechament da presidente Dilma Rousseff que será julgada na quinta-feira (25).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES