Aos 80 anos, empresário é alvo da PF por financiar ônibus em atos golpistas

As investigações apontam que o empresário teria financiado ônibus para transportar manifestantes até Brasília

Empresário Mário Ari Luft | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 80 anos, o empresário  Mário Ari Luft,  fundador do renomado Grupo Luft, um dos principais players no setor logístico brasileiro, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira, 24. O mandado de busca e apreensão tem como base a suspeita de financiamento e liderança em manifestações antidemocráticas ocorridas em 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes em Brasília foram invadidas e depredadas. Até o momento da publicação, não houve resposta do empresário às tentativas de contato feitas por meio de sua empresa.

A PF realizou três mandados de busca e apreensão, sendo dois deles direcionados a empresários de Barueri, interior de São Paulo. Mário Luft é identificado como um dos alvos, enquanto a identidade do outro empresário, que também possui vínculos com o Grupo Luft, permanece não revelada. Essas ações são uma extensão da 23ª fase da Operação Lesa Pátria e foram executadas nesse dia específico por conveniência investigativa.

Natural de Santa Rosa (RS), Mário Luft estabeleceu a empresa logística em 1975, com foco no transporte de cargas e armazenagem para setores como agronegócio, saúde e varejo. As investigações apontam que o empresário teria financiado ônibus para transportar manifestantes até Brasília e desempenhado um papel ativo na orientação de movimentos golpistas, em colaboração com outras lideranças. O Grupo Luft foi questionado pela reportagem e não emitiu resposta.

A PF, em comunicado, informou que os fatos sob investigação possivelmente configuram crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime. As investigações estão em andamento, e a Operação Lesa Pátria é uma iniciativa contínua, com atualizações periódicas sobre mandados judiciais e capturas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES