Apenas 40% das drogas ilícitas são apreendidas no PI

40% das drogas são apreendidas pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com a Organiza??o Mundial de Sa?de, 10% da popula??o sofre as conseq??ncias de doen?as causadas pelas drogas. No Piau?, apenas 40% das drogas s?o apreendidas pela Pol?cia Federal, Pol?cia Civil e Pol?cia Militar. Os bairros de maior consumo de drogas em Teresina s?o Dirceu Arcoverde, S?o Joaquim, Vila Irm? Dulce e Morro do Urubu.

Os munic?pios piauienses de maior consumo de drogas no Piau? s?o : Picos, Parna?ba, Teresina, Campo Maior, ?gua Branca e Piripiri. Conforme pesquisa das ?reas de seguran?a p?blica o Piau? est? localizado em ponto estrat?gico para o mercado de droga. Nos bairros da periferia as drogas de maior consumo s?o crack, maconha e a cacha?a, enquanto na classe m?dia e alta o maior consumo ? a coca?na e o ecstasy.

A deputada Flora Izabel vai discutir a import?ncia do Governo do Estado de implementar nova pol?tica p?blica que assegurem ?s entidades de seguran?a, meios eficientes para o desenvolvimento de a?es direcionadas ? preven??o e ao combate ao uso das drodas, com a recupera??o das pessoas dependentes no Piau?.

A Delegacia de Entorpecentes recebe uma m?dia de 40 den?ncias, mensalmente, mas, o efetivo n?o atende ? demanda devido ao n?mero de policiais, que ? insuficiente. De acordo com dados dos ?rg?os de seguran?a p?blica do Estado em mar?o foram apreendidos mais de 2 quilos de coca?na.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES