Apesar de divergências com Marina, Alckmin defende aliança com o PSB

O partido terá a vaga de vice na chapa do tucano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar das divergências com a ex-senadora Marina Silva, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda (23) que o PSB é um aliado importante do ponto de vista programático na sua campanha pela reeleição. O partido terá a vaga de vice na chapa do tucano.

O nome mais cotado do PSB para ser vice de Alckmin é o deputado Márcio França, ex-prefeito de São Vicente (SP) e ex-secretário de Turismo de São Paulo. Foi ele quem convenceu Campos a fechar com o PSDB.

A aliança, que dá palanque duplo no Estado aos presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), é rechaçada por Marina, vice de Campos.

A ex-senadora questiona a aliança, ao propor uma renovação política como alternativa à polarização entre petistas e tucanos.

O apoio dá a Alckmin cerca de um minuto a mais na propaganda eleitoral de rádio e TV, totalizando aproximadamente seis minutos em cada bloco de 25 minutos.

Nesta segunda, Alckmin disse que alianças semelhantes a essas acontecem porque "o Brasil tem um excesso de partidos". Ele afirmou que, com o acordo, pretende que o PSDB esteja mais próximo de um "projeto social".

A fala de Alckmin foi interpretada por aliados como uma tentativa de aproximação com Marina, que prega que seu grupo político, a Rede, precisa fazer alianças a partir de programas.

Na sexta (20), Campos afirmou que as campanhas nos Estados serão feitas seguindo "as ideias e o programa" do PSB. A legenda se uniu ao PT no Rio e apoiará o senador Lindbergh Farias. Em troca, lançará o ex-jogador de futebol e deputado federal Romário ao Senado.

Campos optou por ficar na órbita das siglas adversárias para garantir exposição nos palanques do Sudeste, onde é pouco conhecido.

Em Minas Gerais, ele ensaiou uma aliança com o PSDB. Marina, porém, é contra. O PSB estuda lançar o deputado federal Júlio Delgado como candidato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES