Apoia Lula? Ciro Nogueira fala sobre PP no governo após ganhar ministério

De acordo com Ciro, a maioria do partido não concorda com uma eventual entrada oficial no governo de Lula.

Ciro Nogueira diz que PP segue na oposição mesmo com ministério | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador piauiense e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, usou as redes sociais nesta quarta-feira (20), para falar sobre a posição do seu partido diante de uma possível adesão ao governo após a entrega do Ministério dos Esportes para o deputado André Fufuca, do PP do Maranhão.

Ciro compartilhou um recorte de vários vídeos onde reafirma a posição da sigla em permanecer fazendo oposição ao governo, mesmo com a entrada de um membro na gestão. Fufuca, inclusive, é apontado como nome indicado pelo presidente do Congresso, Arthur Lira, também filiado ao Progressistas.

De acordo com Ciro, a maioria do partido não concorda com uma eventual entrada oficial no governo de Lula. "Quando eu falo que o Progressistas  é um partido de oposição, eu falo pela maioria. O PP não tem identificação com o atual governo. Nós vamos tornar bem claro essa divergência nas votações".

No entanto, em votações recentes consideradas importantes para o andamento do governo Lula, a maioria da legenda de Ciro votou de forma favorável. Na proposta da reforma tributária, por exemplo, foram 40 votos sim e apenas 9 votos não. Na época, o ministério dos Esportes ainda era chefiado por Ana Mooser, mas já estava em negociação.

Partido lança agenda de pautas

Após encontro da executiva nacional na última terça-feira (19), o Progressistas, também por meio de Ciro Nogueira, divulgou uma agenda com 11 pontos que devem nortear o comportamento dos filiados sobre temas debatidos na sociedade.

Entre eles, estão o respeito à Constituição Federal, valorização da Saúde e Educação, investimento em infraestrutura e desenvolvimento sustentável, além de proteção social e valorização da cultura, pontos que também são constantementes defendidos pelo atual governo federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES