Após 4 anos “exilado” ex-deputado Jean Wyllys retorna para o Brasil

Ele estava “exilado” na Espanha desde 2019 quando renunciou ao cargo por conta de ameaças de morte.

Após 4 anos "exilado" ex-deputado Jean Wyllys retorna ao Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (30) o ex-deputado federal Jean Wyllys retornou para o Brasil, ele estava “exilado” na Espanha desde 2019 quando renunciou ao cargo por conta de ameaças de morte de associadas a grupos de extrema-direita e também a apoiadores do ex -presidente Jair Messias Bolsonaro.

Ele desembarcou em São Paulo e depois seguiu para a capital federal, onde pretende “contribuir” com o governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na época em que se mudou para a Europa ele estava no terceiro mandato como deputado federal pelo Psol, em 2021 ele deixou o partido e anunciou a sua filiação ao PT. David Miranda que morreu em maio deste ano foi quem assumiu o cargo em 2019.

A volta ao país foi anunciada através de um post no twitter, onde o ex-deputado responde a um vídeo publicado pela primeira dama Janja Lula. No repost ele escreve: “haja coração para tanta justiça cósmica”, em alusão a condenação o ex-presidente que se tornou inelegível por oito anos em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Em entrevista ao Carta Capital em julho do ano passado, Jean já havia avisado que caso o atual presidente ganhasse o pleito de 2022 ele retornaria ao país. O ex-depuatado afirmou que pretendia ajudar Lula a reconstruir o Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES