Após articulações de Fábio Novo, ministro da Cultura vem ao Piauí

Evento será realizado no município de Bom Jesus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ocupando o posto de ministro da Cultura pela segunda vez, Juca Ferreira cumprirá agenda no Piauí hoje, cuja visita responde aos anseios do atual secretário estadual da pasta, Fábio Novo (PT), que articulou a vinda do representante em encontro na capital federal no último mês de julho.

Com os desafios condizentes a uma secretaria nova no Estado, tendo em vista que foi criada na atual legislatura, a participação de Ferreira no lançamento do 8º Festival de Rabecas, conduzirá numa importante oportunidade para o desenvolvimento da área no Piauí.

Tais diretrizes aportam a importância conduzida em prol do respeito das ma- nifestações genuinamente piauienses, possibilitando a abstração de projetos que contemplem todos os municípios e sejam amplificados por distintas direções, como a da educação, por exemplo.

Durante a ação, Fábio Novo ainda tratará dos Pontos de Cultura do Estado e do programa Cine Mais Cultura, nisso, o ministro visitará iniciativas específicas do governo piauiense que enaltecem as nossas tradições e a evolução dos núcleos de produção.

A solenidade de lançamento do festival acontecerá a partir das 12 horas no Palácio de Karnak. Nesse âmbito, cabe esclarecer que o evento será realizado no município de Bom Jesus de 10 a 12 de setembro, abrangendo a participação de músicos de todo o país.

“Teremos a participação de músicos de 12 estados de todo o país e o Festival será aberto com uma apresentação dos alunos da Escola de Rabecas de Bom Jesus”, revelou Novo.

O ministro será acompanhado de uma comitiva de assessores e secretários, nisso, a presidente do Instituto de Patrimônio Históri- co e Artístico Nacional – IPHAN, Jurema Machado também participará da agenda em solo piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES