Após cassação de B.Sá, Oeiras já tem novo prefeito

Antônio Portela Barbosa Sobrinho (PPS), tomou posse do cargo

Oeiras já tem novo prefeito | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Oeiras já tem um novo prefeito. O antigo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Portela Barbosa Sobrinho (PPS), tomou posse do cargo no último sábado, no lugar do prefeito cassado, Benedito Sá, o B.Sá (PSB). O vereador Espedito Martins, 1° secretário da mesa diretora, presidiu a sessão após o recebimento da Carta de Ordem pelo cartório eleitoral da cidade.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) determinou, por unanimidade, a cassação do prefeito no mês passado. A candidata derrotada no pleito de 2008, Aleksandra Rocha Angeline Tapety, foi a autora da ação. O ex-prefeito também recebeu uma multa de 30 mil Ufirs. B. Sá foi acusado de captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos.

Durante o julgamento foi exibido um vídeo em que uma eleitora devolvia R$ 300 supostamente recebidos do prefeito para votar nele. A Justiça Eleitoral também determinou uma nova eleição no município no prazo de 40 dias. Na semana passada, o ex-prefeito recorreu ao TRE-PI, mas a Corte manteve a decisão de afastá-lo do cargo. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES