Após conversa com Lula, Marta Suplicy aceita ser vice de Boulos, diz colunista

A informação foi confirmada ao blog da jornalista Daniela Lima por apoiadores do deputado e pré-candidato à prefeitura de São Paulo.

Após conversa com Lula, Marta Suplicy aceita ser vice de Boulos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e ex-membro do Partido dos Trabalhadores (PT), atualmente sem filiação partidária, concordou em se candidatar ao cargo de vice-prefeita de São Paulo na chapa liderada por Guilherme Boulos, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), após uma conversa com o ex-presidente Lula. 

A informação foi confirmada ao blog da jornalista Daniela Lima por apoiadores do deputado e pré-candidato à prefeitura de São Paulo.

Nesta segunda-feira, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) declarou que, após uma reunião entre o presidente Lula e Marta, o "caminho está aberto" para que a ex-ministra retorne ao Partido dos Trabalhadores (PT). O encontro, no qual Falcão também esteve presente, teve lugar no Palácio do Planalto.

Prefeita da capital paulista entre 2001 e 2004, Marta negocia o retorno ao PT desde o ano passado. A política deixou o PT em 2015, após 33 anos de filiação ao partido pelo qual foi prefeita, deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo.

Para retornar ao PT, Marta terá de deixar o cargo que ocupa na prefeitura de São Paulo. Atualmente, ela é secretária de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição e enfrentará Boulos na eleição de outubro.

Em 2020, Marta Suplicy fez campanha ao lado de Bruno Covas (PSDB) e seu vice, Ricardo Nunes. A chapa Covas-Nunes foi eleita com 59,38% dos votos válidos, derrotando justamente Guilherme Boulos, que obteve 40,62% na chapa com Luiza Erundina (Psol).

Ricardo Nunes assumiu a prefeitura em 2021, após morte de Bruno Covas, vítima de câncer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES