Após eleição, Wilson e Sílvio ainda devem se enfrentar na Justiça

O fogo cruzado de ações impetradas pelas coligações eleitorais que concorreram no segundo turno no Piauí continua

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

            O fogo cruzado de ações impetradas pelas coligações eleitorais que concorreram no segundo turno no Piauí continua, apesar do fim da disputa nas urnas. O advogado Willian Guimarães, chefe da assessoria jurídica da coligação ?Para o Piauí seguir mudando?, encabeçada pelo governador reeleito Wilson Martins (PSB), destacou que ?não estão descartadas? novas ações contra a coligação ?A Força do Povo?, do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

 

            ?Estamos analisando, não estão descartadas novas ações?, disse Guimarães, lembrando que no último dia 29 de outubro a coligação ingressou com uma ação classificada por ele como um ?fato gravíssimo? contra Sílvio Mendes. A ação está relacionada à contratação sem concurso de quase 300 servidores apenas na Fundação Municipal de Saúde (FMS) e inclui além de Sílvio, o deputado estadual eleito, Firmino Filho (PSDB).

 

            De acordo com o pedido de investigação judicial registrado na Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral, as contratações teriam ocorrido pouco antes de Sílvio e Firmino deixarem o cargo de prefeito e de presidente da FMS, respectivamente. A coligação ?A Força do Povo?, por outro lado, ajuizou ao todo 12 ações solicitando a cassação do registro e perda do mandato de Wilson Martins.

 

            Em relação aos processos que a coligação deverá responder na Justiça, Willian disse que essa não é uma ?preocupação?. ?Não estamos preocupados. A própria diferença de votos do pleito, que chegou a mais de 200 mil em comparação com o adversário, inviabiliza qualquer ação. A vitória por si só demonstra a vontade popular?, retrucou o advogado. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES