Após incêndio Wilson diz: “Prioridade é continuar trabalho”

A ordem é acomodar os cerca de 250 funcionários das secretarias atingidas.

Avalie a matéria:
Wilson Martins | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o incêndio que atingiu um dos blocos do Centro Administrativo Estadual, localizado na zona Sul de Teresina, o governador Wilson Martins (PSB) se reuniu ontem, 25, com representantes da Procuradoria do Estado, Controladoria Geral e gestores das pastas para discutir a ação do Governo nas medidas que deverão ser tomadas a partir de agora para dar continuidade aos trabalhos.

No bloco atingido pelo incêndio funcionavam as secretarias de Saúde (Sesapi), e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), além da Controladoria Geral do Estado.

“A ordem agora é acomodar os cerca de 250 funcionários das secretarias atingidas que estão sem local para trabalhar e tomar as medidas necessárias para que os órgãos não parem de funcionar. Se foi incêndio criminoso ou acidental será estudado pela Polícia Federal (PF) e pelos Bombeiros”, afirmou Wilson.

O laudo da perícia deve sair entre 15 e 30 dias. Para o governador, a presença da PF na perícia do local é necessária por conta das centenas de convênios entre o Estado e o Governo Federal que foram destruídos pelo fogo.

“As secretarias têm vários documentos de convênios com a União, principalmente a Sesapi. Perdemos tudo nessas secretarias, precisamos saber o que aconteceu e, nesse caso, a presença da PF faz parte dos trâmites normais”, explicou Wilson, que aproveitou para informar que já comunicou o ocorrido ao Ministério Público Estadual e Federal, Controladoria Geral da União, Ministério da Saúde e Tribunal de Contas do Estado.

O incêndio ocorrido na última segunda-feira, 25, foi o maior já registrado no Estado e já está sendo investigado pela PF. O fogo começou por volta das 19h e demorou mais de cinco horas para ser controlado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES