Após operação, senador tira da gaveta audiência sobre Ramagem e Abin

Ramagem foi convidado pelo Senado para prestar esclarecimentos sobre uso da Abin para espionagem, mas audiência nunca foi marcada

Após operação, senador tira da gaveta audiência sobre Ramagem e Abin | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a operação contra o deputado Alexandre Ramagem, do PL do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (25/1), a Comissão de Segurança Pública do Senado decidiu agendar uma audiência que estava aprovada desde março de 2023. Naquele mês, Ramagem foi convidado a prestar esclarecimentos sobre o uso do software FirstMile para espionar pessoas durante o período em que esteve à frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

De autoria do senador Jorge Kajuru, do PSB de Goiás, o requerimento foi aprovado no plenário do Senado com quase unanimidade. Os únicos senadores que votaram contra foram Sergio Moro e Mourão.

A audiência, entretanto, nunca teve uma data definida pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, senador Jorge Petecão, do PSD do Acre.

Após a operação desta quinta-feira (25/1), Petecão disse à coluna que “com certeza” a audiência será marcada na volta do recesso legislativo.

Ramagem foi alvo de uma operação da Polícia Federal pela suspeita de que, durante o governo Bolsonaro, a Abin tenha usado o software israelense First Mile para monitorar, ilegalmente, autoridades públicas, como governadores e até integrantes do Supremo Tribunal Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES