mais

Após recesso, CPI da Pandemia ouve reverendo Amilton Gomes

CPI da Pandemia se concentra nas investigações sobre compra de vacinas.

A CPI da Pandemia retoma os trabalhos com depoimentos do reverendo Amilton Gomes de Paula, do sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, e de Túlio Silveira, representante da empresa. 

O cronograma foi definido pela cúpula da CPI e o primeiro a ser ouvido será o reverendo Amilton, na terça-feira (3). O reverendo, que é presidente de uma ONG, é apontado por representantes da Davati Medical Supply como um "intermediador" entre o governo federal e empresas que ofertavam vacinas e no mês de fevereiro recebeu autorização do Ministério da Saúde para negociar 400 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

Sócio da Precisa Medicamentos vai depor no dia 4

Na quarta-feira (4), a expectativa é ouvir Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, e responsável por negociar a vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Barath Biotech. 

A defesa de Maximiano acionou o Supremo Tribunal Federal para pedir que o empresário seja autorizado a faltar ao depoimento na CPI. Segundo os advogados, ele viajou para a Índia. 

CPI da Pandemia vai ouvir o reverendo Amilton (Edilson Rodrigues / Agência Senado)CPI da Pandemia vai ouvir o reverendo Amilton (Edilson Rodrigues / Agência Senado)

Prisão preventiva

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, disse que pedirá a prisão preventiva dele caso não retorne da Índia para prestar depoimento. 

Na quinta-feira, 5, a CPI pretende ouvir Túlio Silveira, advogado da Precisa. O colegiado também votará requerimentos na terça-feira (3) com pedidos de convocações, quebras de sigilos, informações e audiências públicas que devem orientar a atuação do colegiado até o dia 5 de novembro. (Fonte: Agência Senado)

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail