Após recesso, CPI da Pandemia ouve reverendo Amilton Gomes

CPI da Pandemia se concentra nas investigações sobre compra de vacinas.

Senadores na CPI da Pandemia | Edilson Rodrigues / Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CPI da Pandemia retoma os trabalhos com depoimentos do reverendo Amilton Gomes de Paula, do sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, e de Túlio Silveira, representante da empresa. 

O cronograma foi definido pela cúpula da CPI e o primeiro a ser ouvido será o reverendo Amilton, na terça-feira (3). O reverendo, que é presidente de uma ONG, é apontado por representantes da Davati Medical Supply como um "intermediador" entre o governo federal e empresas que ofertavam vacinas e no mês de fevereiro recebeu autorização do Ministério da Saúde para negociar 400 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

Sócio da Precisa Medicamentos vai depor no dia 4

Na quarta-feira (4), a expectativa é ouvir Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, e responsável por negociar a vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Barath Biotech. 

A defesa de Maximiano acionou o Supremo Tribunal Federal para pedir que o empresário seja autorizado a faltar ao depoimento na CPI. Segundo os advogados, ele viajou para a Índia. 

CPI da Pandemia vai ouvir o reverendo Amilton (Edilson Rodrigues / Agência Senado)

Prisão preventiva

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, disse que pedirá a prisão preventiva dele caso não retorne da Índia para prestar depoimento. 

Na quinta-feira, 5, a CPI pretende ouvir Túlio Silveira, advogado da Precisa. O colegiado também votará requerimentos na terça-feira (3) com pedidos de convocações, quebras de sigilos, informações e audiências públicas que devem orientar a atuação do colegiado até o dia 5 de novembro. (Fonte: Agência Senado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES