Após resultado do Enem, Governo garante investir no ensino médio

Governo do estado do Piauí reforça compromisso e garante investimentos no ensino médio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) parabeniza o esforço das escolas pelos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), divulgados nesta última quinta-feira (22) pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante. Na edição 2011, a média nacional das escolas públicas foi de 474,22 pontos, enquanto que entre as particulares a média foi de 569.

Segundo Mercadante, o resultado não pode ser considerado com ranking das melhores escolas de ensino médio do país. ?O ENEM não é um ranking de avaliação entre as escolas, é uma avaliação dos alunos, dos estudantes. É insuficiente como avaliação do estabelecimento escolar?, ressaltou o ministro.

No Piauí, além dos destaques nacionais com os resultados obtidos pelas escolas particulares, onde o Colégio Dom Barreto aparece entre os dez melhores resultados do país, quase 10% das escolas estaduais piauienses submetidas ao Exame ficaram acima da média nacional das escolas públicas. A média geral das escolas do Piauí foi de 493,10 pontos. Já das escolas públicas piauienses foi de 454,6.

Um exemplo de sucesso é a Unidade Escolar Agostinho Brandão, de Cocal dos Alves, que obteve a melhor nota na rede estadual de ensino do Piauí com 524,79 pontos. Conhecida nacionalmente pelos seus desempenhos sempre positivos, a escola confirma a boa fase. Esta semana, inclusive, o próprio governador fez o convite ao professor de matemática da escola Antonio Amaral para coordenar um projeto de melhoria da qualidade do ensino de Matemática junto aos professores da Rede Pública Estadual.

Segundo o governador do Estado, Wilson Martins, diante dos investimentos destinados ao Ensino Médio e do compromisso do Governo com esta etapa de ensino torna-se inevitável o reconhecimento de que a escola pública desenvolva um crescente movimento com significância para aprendizagem do alunado.

O secretário da Educação, Átila Lira, complementa dizendo que experiências exitosas implementadas pelo Governo do Estado através da SEDUC têm gradativamente contribuído para a melhoria do Ensino Médio no Piauí.

?Programas como Mediação Tecnológica - Mais Saber, Ensino Médio Inovador e o Intensivão ENEM, que serve como um preparatório para o Enem, favorecem o aprendizado dos alunos dessa modalidade na rede Estadual?.

?Além disso, as Escolas de Tempo Integral também se destacam nessa empreitada. Tudo isso aliado a projetos criados e coordenados pela Secretaria, como o Plano de Intervenção Pedagógica e a preocupação com a formação do docente têm sua parcela de contribuição na melhoria dos resultados?, completa Lira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES