Após sentir dores, Alencar antecipa exames em São Paulo

Vice-presidente vem semanalmente, às quintas, para realizar exames

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois dias após receber alta da última internação, o presidente em exercício, José Alencar, voltou ao hospital Sírio Libanês nesta quarta-feira (8). Ele chegou por volta das 16h.

Alencar afirmou que decidiu, por orientação do médico oncologista Paulo Hoff, antecipar exames de rotina que vem fazendo a cada semana, às quintas-feiras. Quinta-feira (9) é feriado no estado de São Paulo.

Ele contou que sentiu dores abdominais na terça-feira e que na manhã desta quarta foi medicado."Eu senti dores no estômago, no adbome, muita dor. Isso foi ontem à noite. Hoje de manhã, fui medicado, melhorei, dei experiente normal. Mas, neste tempo, falamos com o doutor Paulo, e ele decidiu que eu deveria vir pra cá. Ele vai antecipar, vai fazer hoje, o PET [tomografia por emissão de positrons, na sigla, em inglês, exame para detectar tumores], vai fazer ressonância magnética, todos os exames. E seja o que Deus quiser."

O hospital Sírio Libanês informou que ainda não tem previsão de divulgação de um boletim médico.

Alencar voltou ao Sírio Libanês apenas dois dias depois de ter deixado o hospital. Ele havia sido internado na tarde de sábado por ter fortes dores abdominais e teve alta na segunda-feira pela manhã.

Viagem antecipada

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Alencar cumpriu quase toda a agenda prevista para esta quarta-feira e decidiu embarcar para São Paulo por volta das 14h.

Presidente em exercício enquanto Luiz Inácio Lula da Silva está na Europa, José Alencar só não se reuniu nesta quarta com o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias.

No sábado (4), o vice-presidente foi internado no hospital Sírio-Libanês após sentir dores na região abdominal. Ele teve alta o hospital na segunda (6) e disse que se sentia bem.

?O que eles [médicos] disseram é que é uma obstrução parcial do intestino, que está sendo examinada e verificada e acompanhada rigorosamente. Houve um problema de alimentação que agravou [...], mas isso foi superado?, afirmou, na ocasião, ao deixar o hospital.

Doença

O vice-presidente luta contra o câncer desde 1997. Em janeiro deste ano, ele passou por uma cirurgia para a retirada de tumores no abdome, com duração de cerca de 18 horas. Ficou 27 dias internado, nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em 31 de março, o vice-presidente voltou a São Paulo para um procedimento de troca de um tubo plástico colocado dentro da alça de intestino, que substitui seu ureter desde a cirurgia. No início de maio, exames mostraram a volta de tumores na região abdominal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES