Após temporada nos EUA, deputada federal Carla Zambelli volta ao Brasil

Questionada se estava armada no aeroporto de Nova York, respondeu que “não precisava”. ”Aqui me sinto segura”, falou

Carla | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está de volta a São Paulo após uma temporada nos Estados Unidos. Zambelli chegou na manhã deste sábado, dia 19, num vôo da Latam no aeroporto de Guarulhos, acompanhada do marido, o coronel Aginaldo de Oliveira. 

 Deputada federal Carla Zambelli volta ao Brasil

A parlamentar foi flagrada no aeroporto JFK, de Nova York, por uma leitora do DCM, que a filmou. Questionada se estava armada, respondeu que “não precisava”. ”Aqui me sinto segura”, falou. 

Carla Zambelli viajou aos EUA cinco dias após perseguir, de pistola em punho, um homem negro no bairro paulistano dos Jardins.  A Procuradoria-Geral da República tomou seu depoimento sobre o caso por videoconferência na semana passada. 

Conhecida por divulgar fake news, ela é investigada no inquérito das milícias digitais no Supremo Tribunal Federal. Suas redes sociais foram suspensas pelo TSE. É uma das maiores incentivadoras dos celerados que acampam diante de quartéis militares pedindo golpe de estado. 

Em Washington, alega ter entregado uma denúncia sobre violações à liberdade de expressão no Brasil para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Mais recentemente, tentou entrar sem ser convidado em um evento do grupo Lide, de João Doria, que reuniu seis ministros do STF em Nova York. Telefonou para bancos e corretoras e também para lideranças políticas que têm relação com instituições financeiras para obter um convite. Não conseguiu. 

Na cidade, Luis Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski foram acossados e xingados por fascistas seguidores de Bolsonaro, inconformados com a vitória de Lula nas urnas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES