Aposentadoria da ministra Ellen Gracie do STF é oficializada

Presidente Dilma Rousseff fará a indicação de novo integrante para o STF.

Avalie a matéria:
A ministra Ellen Gracie durante sessão de julgamento no STF | Ag. Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi publicada nesta segunda-feira (8), no "Diário Oficial da União", a concessão da aposentadoria da ministra Ellen Gracie do Supremo Tribunal Federal (STF). O Ministério da Justiça havia recebido na noite desta segunda (1º) o pedido de desligamento da função.

Com a oficialização do pedido, a presidente Dilma Rousseff indicará um novo integrante para o Supremo Tribunal Federal, em substituição a Ellen Gracie. Segundo o blog de Cristiana Lôbo, são cotados um homem e três mulheres (Teori Zavascki, Sylvia Steiner, Elizabeth Rocha e Nancy Andrighi), mas a presidente teria preferência por uma mulher.

Ellen Gracie tem 63 anos ? a aposentadoria compulsória para ministros do Supremo é aos 70 anos. Ela ainda teria a aspiração de ocupar uma vaga numa corte internacional.

O tribunal retomou atividades na segunda (1º), e grande parte dos processos em pauta nesta primeira semana após a volta do recesso são relatados pela ministra.

Ellen Gracie foi a primeira mulher a integrar o Supremo Tribunal Federal, nomeada em 2000 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Entre 2006 e 2007, ela presidiu o tribunal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES