APPM reúne prefeitos do Piauí e debate crise financeira no Estado

O debate foi a cerca da crise financeira que afeta os municípios do Estado

Associação Piauiense de Municípios (Appm) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação Piauiense de Municípios (Appm) reuniu ontem os prefeitos eleitos para em um café da manhã e ouviram do presidente da instituição, Francisco Macêdo Neto, um grave relato a cerca da crise financeira que afeta os municípios do Estado. Em discurso, Macêdo informou que no dia 13 de novembro, mais de 3 mil gestores de todo o país estiveram em Brasília reunidos com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para reivindicar as perdas sofridas pelos estados e municípios. Ele informou que com a mobilização, quatro reivindicações foram atendidas e somente uma está pendente junto ao Governo Federal.

A reivindicação pendente diz respeito à reposição dos recursos perdidos pelos municípios, com a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Para o presidente da Appm, a desoneração do IPI tem contribuído para as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que teve uma redução de 1,8 bilhões.

Segundo Macedo, a ministra Ideli Savaltti levou as reivindicações dos gestores à presidente Dilma Rousseff e garantiu que no próximo dia 29 de novembro dará uma resposta aos gestores a respeito da devolução dos valores perdidos com a desoneração do IPI.

Macêdo agradeceu aos gestores presentes e ressaltou o desejo de unidade dos municípios para os próximos anos.

Macêdo, que vai terminar o segundo mandato à frente da Appm, conseguiu um grande número de prefeitos em torno da casa e realizou várias parcerias com órgãos de controle, Governo do Estado e outros órgãos.

?Além da interação com os colegas prefeitos, queremos fazer uma troca de experiências para continuar trazendo desenvolvimento aos municípios. A Appm como órgão representante do municipalismo deseja trazer essa unidade para que sejam fechadas novas parcerias e os municípios continuem sendo beneficiados?, declarou Macêdo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES