Aprovada MP que permite renegociação dos débitos dos fundos constitucionais

A MP prevê renegociação extraordinária de dívidas perante fundos constitucionais com descontos de até 90%.

Deputado Júlio César | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi aprovado nesta quinta-feria, na Câmara dos Deputados, a MP 1016/20, que trata da renegociação de débitos dos fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O relator do projeto foi o deputado Júlio César (PSD-PI) e o texto representa uma solução para devedores, que ganham segurança jurídica para quitar dívidas, e o governo, que poderá receber os recursos provenientes da quitação das dívidas. 

Deputado Júlio César diz que maioria das dívidas são de pequenos produtores 

A MP prevê renegociação extraordinária de dívidas perante fundos constitucionais com descontos de até 90% para quitar o débito até 31 de dezembro de 2022. No debate, Júlio César afirmou que o objetivo é construir um texto coerente com o que havia sido debatido pelos parlamentares. 

O deputado também enfatizou que a maioria das dívidas são de pequenos produtores rurais. “Noventa por cento dos contratos que se enquadram nesta renegociação são de até R$ 20 mil reais. Estamos facilitando os mini e pequenos empresários. São agricultores, pecuaristas, comerciantes e setor de serviços. Todos pequenos que precisam de redução juros e dívidas”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES