Aprovado o Conselho Diretor da Agrespi

A AGRESPI foi criada através de um Indicativo de Projeto de Lei de autoria do Deputado Antonio Uchoa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta feira, dia 17, foi aprovado por unanimidade a criação do conselho diretor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI).

A AGRESPI foi criada através de um Indicativo de Projeto de Lei de autoria do Deputado Antonio Uchoa que tem por objetivo agilizar os processos junto às instituições nacionais e reduzir os custos operacionais. O Conselho Diretor foi composto por: Rostônio Uchôa, Urbano Ibiapina, Aluísio Sampaio, Pompílio Evaristo e Isabel Maria de Carvalho.

Para admissão, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) fez um parecer favorável após analisar a constituição, qualidade e legalidade. ?O Governador, Wellington Dias, indicou os nomes e submeteu ao plenário da Assembléia Legislativa para aprovação. Hoje foi aprovado os nomes para compor o Conselho Diretor?, explica Rostônio.

Segundo o Deputado Uchôa o novo órgão funcionará como representação de oito agências nacionais de regulação de serviços, como a Aneel (de energia elétrica), ANP (de derivados de petróleo), ANA (Águas), ANTT (Transportes Terrestres), Anatel (Telefonia), entre outras.

De acordo com ele a AGRESPI é uma entidade de direito público, autônoma na atividade técnica e administrativa, fiscalizada e tutelada pelo Estado, vinculada ao Gabinete do Governador com a finalidade de fiscalizar a prestação dos serviços público. ?O órgão enviará relatórios anuais das atividades à Assembleia Legislativa?, enfatizou.

Na proposta consta a criação de cargos comissionados de Diretor Técnico e Conselheiros, Diretor Administrativo Financeiro, Gerente Setorial, e Gerente de Gestão Administrativa, Gerente de Gestão Financeira, Ouvidor, Procurador, DAS-3, além de Técnico Regulador e Agente Regulador. ?Agora o próximo passo é a Assembléia devolver ao Governador e este nomear e dar posse aos diretores?, finalizou o Deputado Antônio Uchôa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES