Aprovado reajuste de 6% para servidores da Assembleia do Piauí

Foi votada favoravelmente a concessão de um auxílio-alimentação mensal para os servidores que ocupam cargos efetivos e estabilizados no Legislativo estadual.

Deputado Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (24), o Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou um aumento salarial de 6% para os servidores efetivos e estabilizados, tanto ativos quanto aposentados e pensionistas. Além disso, foi votada favoravelmente a concessão de um auxílio-alimentação mensal para os servidores que ocupam cargos efetivos e estabilizados no Legislativo estadual.

O anúncio dessas medidas foi feito pelo presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), durante a 1ª Feira do Servidor realizada na segunda-feira (23). De acordo com o presidente, o reajuste foi concedido acima da taxa de inflação, visando à recomposição dos salários dos servidores. Além disso, a decisão representa um passo em direção à equidade, uma vez que o auxílio-alimentação já era concedido aos servidores comissionados.

O reajuste será aplicado de forma linear e não afetará vantagens pessoais, gratificações, auxílio-alimentação e outras remunerações adicionais. Os valores do auxílio-alimentação ainda serão definidos pela Mesa Diretora. Importante observar que, como se trata de um auxílio, ele não será incorporado ao salário e não será sujeito à tributação.

Os projetos passaram por análise nas comissões de Constituição e Justiça e Administração Pública e Política Social antes de serem aprovados no Plenário da Alepi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES