Nomeados podem ficar tranquilos, diz procurador geral do Pi

Aprovados em concurso em 2003 querem o direito de serem nomeados antes; segundo Kildere Rone, vagas destes estão reservadas

O procurador geral do Estado, Kildere Rone | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kildere Rone, o procurador geral do Estado, afirmou ao meionorte.com que os 12 aprovados no último concurso para defensor público que tiveram sua nomeação suspensa por decisão do TJ-Pi ?podem ficar tranquilos?, pois tem seus cargos garantidos.

A suspensão foi causada por concursados aprovados em concurso para a mesma função feito em 2003, que nunca foram nomeados. Segundo o procurador, o governador Wilson Martins assinou decreto para que fossem reservadas vagas para estes concursados, que agora tentam garantir seu direito a elas através da justiça. ?Caso consigam o direito, na justiça, de pleitear as vagas, elas estão reservadas?, disse Kildere Rone.

?O estado quer a segurança do direito destas pessoas às vagas?, disse o procurador geral. Ao todo, são 17 concursados que buscam suas vagas na defensoria pública. Dois deles, em ação apartada, conseguiram o direito e já estão trabalhando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES