Arcebispo de Teresina Dom Sergio da Rocha agora é oficialmente Cidadão Teresinense‏

A solenidade aconteceu no plenário da Casa e foi acompanhada por vários membros da Igreja Católica, pelo prefeito de Teresina, Elmano Ferrer e todos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Sou de Teresina e agora não só isso, sou teresinense, sou cidadão teresinense?, com essas palavras o Arcebispo da Arquidiocese de Teresina, o paulista Dom Sérgio da Rocha, encerrou os agradecimentos pelo Título de Cidadão Teresinense recebido na noite desta quinta-feira(08), na Câmara Municipal proposto pelos vereadores Edvaldo Marques (PSB) e Teresa Britto (PV).

A solenidade aconteceu no plenário da Casa e foi acompanhada por vários membros da Igreja Católica, pelo prefeito de Teresina, Elmano Ferrer e todos os vereadores.

O Arcebispo, que está em Teresina há três anos, disse que recebia o Título com alegria e profunda gratidão ao povo que tornou possível aquele momento. ?Esse título expressa a bondade e o acolhimento do nosso povo a mim dispensados, na minha missão evangelizadora. Teresina é a nossa casa, comum de um lar hospitaleiro, que sempre estar de braços abertos para quem chega?, destacou Dom Sérgio da Rocha.

E acrescenta: ?Desejo continuar compartilhando as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos teresinenses e me faz pensar no exercício consciente da cidadania. Quando me apresento em encontros no Brasil e fora dele digo que sou Bispo do Nordeste, Bispo do Piauí, Bispo de Teresina e com muita honra, agora vou dizer não só que sou de Teresina, mas que sou cidadão teresinense?.

Para o vereador Edvaldo Marques, o mais importante em um título honorífico é atestar o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida aos teresinenses, realizados pelo agraciado. ?Dom Sérgio tem construído sua história como evangelizador e não seria cedo para reconhecer esse trabalho já realizado com cristãos e pessoas carentes, numa trajetória retilínea, que são outorgas para este Título?, justificou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES