Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Aroazes: Manoel Portela 67,90%; Talita Valle 32,10%

O cenário é na intenção de voto estimulada, ou seja, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos pleiteantes ao Poder Executivo Municipal

Compartilhe

Pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública-Amostragem, entre os dias 11 e 13 de outubro, com 300 eleitores em Aroazes, aponta o candidato do PTB, Manoel Portela, na liderança, com 55,00% das intenções de votos; na sequência  aparece a candidata do MDB, Talita Valle, com 26,00% das intenções. O cenário é na intenção de voto estimulada, ou seja, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos pleiteantes ao Poder Executivo Municipal. Ainda neste âmbito, 15% não souberam ou não opinaram; 0,67% indicaram que votariam em branco ou nulo e 3,33% apontaram que não votariam em nenhum destes. A margem de erro do levantamento é de 5,54% para mais ou para menos.

Na intenção de voto espontânea para prefeito, ou seja, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Manoel Portela (PTB) foi citado por 49,00% dos eleitores entrevistados; Talita Valle (MDB) aparece com 23,67% das intenções de votos; Tomé foi citado por 2,67%. Neste cenário, 20,67% não souberam ou não opinaram, 1,00% indicaram que votariam branco ou nulo; 2,67% indicaram que não votariam em nenhum dos candidatos; e 0,33% citaram outros.



Quando se consideram apenas os votos válidos da pesquisa de intenção estimulada, ou seja, excluindo as menções de branco/nulos e os que não souberam ou preferiram não opinar, Manoel Portela (PTB) aparece com 67,90% das intenções de voto e Talita Valle com 32,10%.

Também foi questionada a firmeza na intenção de voto estimulada em Aroazes, assim, dos entrevistados que indicariam que votarão em Manoel Portela (PTB), 90,30% afirmaram que não mudam e já estão decididos; 7,27% sinalizaram que ainda poderão mudar e 2,42% não souberam ou não opinaram.

Em relação aos entrevistados que citaram que votarão em Talita Valle (MDB), 85,90% indicaram que não mudam e já estão decididos; 11,54% sinalizaram que ainda podem mudar e 2,56% não souberam ou não opinaram.


Por fim, questionou-se a rejeição de voto estimulada em Aroazes; neste ponto, Talita Valle (MDB) foi rejeitada por 40,33% dos entrevistados; Manoel Portela (PTB) por 21,00%; 6,00% não  sabem ou não opinaram; 4,33% sinalizaram que votariam branco ou nulo e 28,33% não rejeitam ninguém. A resposta da pesquisa neste item é múltipla, ou seja, soma maior que 100%.

A pesquisa foi contratada por Francisco Antonio Nogueira, com número de registro : PI – 06629 / 2020, sendo registrada no dia 13 de outubro. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar